Sites de Compras no Exterior

  


Confira alguns sites confiáveis e renomados para fazer suas compras online no Exterior.

Um dos assuntos mais corriqueiros quando a pauta é compra pela internet é a segurança. Quando colocamos isso em nível internacional, as coisas ficam ainda mais intensas, mas não se preocupe, pois nós preparamos para você uma série de informações sobre onde fazer compras no exterior de forma online. Confira.

Lista de 4 sites para importar produtos do exterior

Amazon

Você, com certeza, já ouviu falar sobre a Amazon! Se você nunca comprou nada pela internet vindo de tão longe, esse site com certeza é o mais indicado. Por ser uma loja muito conhecida, é muito fácil comprar através dela. Comprando na Amazon, você possui garantia de que a sua entrega vai chegar, além de possuir também a assistência, não dependente de onde venha o seu produto.

Para o Brasil, o site traz apenas CD's, livros, DVD's, vinis etc. No caso da compra de outros itens, é corriqueiro que haja o encaminhamento para sites avulsos, como é o caso do Envio Direto. Aqui as coisas podem ser um pouco mais complicadas, mas ainda assim vale a pena.

Veja também:  Dicas de um bom planejamento para alugar um imóvel para o Carnaval 2015

O site do Envios Diretos ajuda plataformas que não fazem envio para o Brasil, portanto é bem útil. A marca Forever 21 é um exemplo bem claro disso, já que antes de abrir loja em território nacional, não havia um jeito de adquirir os produtos se não viajasse para algum lugar onde houvesse loja física. A taxa cobrada é bem barata a ponto de compensar mais que comprar aqui no Brasil. Funciona assim: você compra em sites que não entregam no Brasil e manda para um determinado endereço fornecido pelo Envios Diretos. De lá, eles provam que está tudo ok com seu pacote e enviam para o Brasil.

Ebay

Quando você busca um produto nesse site, vai ter uma lista deles. Olhe sempre o status do vendedor, não atendendo de cara ao preço mais atrativo. Considere o número de vendas feitas pelo vendedor, bem como a porcentagem positiva que ele possui. Não adianta ter um alto índice de porcentagem positiva com poucas vendas, por exemplo. Leia o feedback dos clientes.

Veja também:  Perda do Passaporte ou Bagagem - O Que Fazer?

Quando os produtos têm preço muito acima da média, o frete geralmente é gratuito. Os mais confiáveis são os produtos da lista chamada Buy it now e também vendedores que possuam status intitulado como Top-rated seller.

Aliexpress




O diferencial desse site é que ele aceita além do cartão de crédito, pagamento em boleto, o que ajuda muito para quem não trabalha com essas linhas de crédito oferecidas peloS bancoS e prefere pagar as compras em dinheiro. Veja também a avaliação dos vendedores e fique de olho no tamanho das peças que vai comprar, pois como a maioria dos produtos são chineses, o parâmetro deve ser considerado.

Para fazer suas compras online em lojas do exterior, nós damos algumas dicas:

  • Faça comparação de preços;
  • Se possível, não fique na dependência da garantia da mercadoria;
  • Olhe sempre a quantidade de compra;
  • Não compre em sites desconhecidos.
Veja também:  Turismo em Ouro Preto (MG) - Pontos Turísticos

Não saia comprando no primeiro site que achar, pesquise e faça comparações. Sobre a garantia, não é bom depender dela, pois mandar o produto para fora do Brasil para assistência pode ter um custo maior do que o do próprio produto. As quantidades devem ser analisadas, pois se forem muitos produtos eles podem ser barrados na Receita, sendo classificados como itens para comércio (compra em atacado).

Acerca dos sites, compensa mais pagar um pouco mais e saber que seu produto vai chegar, que será o que você espera e que está em bom estado, do que ter apenas insatisfações e nem ter onde reclamar.

Por Carolina B.

Compras no Exterior






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *