Tamanho de Roupas e Calçados nos Estados Unidos

  


Confira aqui o tamanho das roupas e calçados nos Estados Unidos.

Realizar compras em outro país é algo que precisa ser feito com cuidado, já que os padrões de produtos diferem de nação para nação. Para melhor orientar os viajantes, preparamos uma série de tópicos organizados sobre o volume, o tamanho exato e as medidas de todo tipo de vestuário nos Estados Unidos, de modo comparativo com o vestuário no Brasil. Este modelo apresenta um quadro esquemático muito abrangente, incluindo informações detalhadas a respeito do assunto, promovendo excelente orientação às pessoas que adquirem roupas fora do país. Grande parcela de brasileiros que costumam comprar peças de vestuário no Estado da Flórida tende a ter sérias dúvidas sobre o padrão de tamanho das roupas naquela região, que é um dos lugares dos EUA mais parecidos com o Brasil. Assim, é importante ter conhecimento de que naquele Estado as medidas das roupas, em geral, são precisamente padronizadas em conformidade com todos os comércios, além de não apresentarem complexidade na hora de avaliar.

O site oferece os quadros esquemáticos e ilustrativos para que os interessados em se organizar, antes de realizar aquisição de roupas nos EUA, tenham chance de saber mais a respeito das medidas de roupas naquele país, sem que haja muito conflito entre o padrão do Brasil e o da Flórida, por exemplo.

Veja também:  Dinamarca - Turismo ecológico

Certamente, diante da agitação e correria em que normalmente se tornam as viagens para outro país, muitas vezes as pessoas não têm tempo para provar todas as roupas no ato da compra, ou são proibidos pelos responsáveis pelas lojas. Entretanto, ainda que seja possível experimentar, sempre é importante estar prevenido e informado sobre o número de cada peça que se veste, para que, desse modo, o processo seja facilitado e haja economia de tempo. A seguir há uma série de dicas sobre padrões de medidas de vestuário infantil, feminino e masculino, próprios dos Estados Unidos.

Assim, por exemplo, uma medida que no Brasil se designa por PP, é cambiável, assim como na relação de valor entre real e dólar, ao padrão Extra Small nos Estados Unidos. Naquele país existe uma medida simbolizada pelo seguinte: XXXL, que corresponde ao dobro de uma medida Extra Large. De acordo com o inglês americano, as designações dos padrões podem ser: o Extra Small; o Small; o Medium; o Large; o Extra Large; o Extra Extra Large e o padrão Extra Extra Extra Large, três vezes.

Veja também:  Passaporte - O que fazer quando perder o documento

Caso os viajantes estejam acompanhados de crianças e desejem adquirir roupas para elas, é bom saber que a numeração de peças infantis é muito semelhante às peças do Brasil. A diferença está em que, um tipo de peça produzida no Brasil serve para apenas uma idade, enquanto que, nos EUA, a mesma peça será padronizada no sentido de satisfazer à demanda de até duas medidas. Por conseguinte, uma peça que possui tamanho oito no Brasil corresponderá ao mesmo padrão dos EUA, que, no entanto, inclui as medidas: sete ou oito. Em solo americano o brasileiro pode encontrar medidas de 3, 5, 6, ou mesmo sete, que são ausentes no Brasil.

As medidas referentes ao vestuário feminino, nos Estados Unidos, distinguem-se bastante das medidas femininas no Brasil. Para facilitar a vida das mulheres é interessante que as mesmas tenham acesso fácil às tabelas oferecidas pelo site, já que as roupas femininas são, em geral, mais variadas e complexas. Em caso de uma mulher decidir adquirir blusas, ou malhas, ou jaquetas, outros tipos de casacos, de vestidos ou mesmo saias, certamente encontrará, lá, roupas rigorosamente numeradas. Os comércios de roupas naquela região dos EUA adotam essas medidas gerais de vestuário, no sentido de tornar tudo mais prático para as clientes.

Veja também:  Hotel Transamerica Ilha de Comandatuba - Una - Bahia

Para o sexo masculino, as peças produzidas nos EUA são muito distintas das do Brasil, porém, não são difíceis aprender, pois estão organizadas conforme certa ordem numérica clara. Os dois principais padrões distintos, nos EUA, para roupas masculinas são as medidas que iniciam pelo número 13, com escalas intermediárias tais como o número 15 e meio. Porém, as roupas masculinas são mais simples se comparadas às femininas.

Com relação aos calçados o padrão para sapatos e tênis não apresenta dificuldades, já que não é necessária uma tabela, sendo que as medidas são praticamente as mesmas do Brasil, tal como já é testemunhado em diversos comércios nos Estados Unidos. Vale a pena conferir e estudar as tabelas no sentido de adquirir informações práticas e úteis.




Paulo Henrique dos Santos






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *