Tirar Visto Americano no Uruguai é mais Rápido que no Brasil

  


Brasileiros estão optando por tirar Visto Americano no Uruguai. Procedimento é mais rápido e barato.

Tirar visto norte-americano pode ser bastante demorado em alguns casos. Por isso, diversos moradores da região Sul do Brasil têm escolhido outra opção para obter o documento: vão à Montevidéu, no Uruguai. Embora pareça algo curioso, essa pode ser uma boa saída para agilizar o processo, até mesmo com certa economia.

É possível tirar visto no Uruguai

Isso acontece porque a solicitação de visto nesse caso pode ser feita em qualquer embaixada ou consulado em qualquer país. Basicamente, os critérios adotados serão os mesmos, a diferença é que as entrevistas de rotina serão feitas em língua espanhola. Ao contrário do acontece no Brasil, que são feitas em língua portuguesa.

Veja também:  Hotéis em Nova York - Dicas de Viagem

Alternativa é mais barata e rápida para moradores do Sul

Analisando essa situação, diversos brasileiros têm optado ir ao Uruguai para solicitar o visto, em vez de ir até São Paulo, por ser mais rápido e barato. Por lá, a entrevista pode ser agendada para o dia seguinte e, nesse mesmo período, já é possível tirar digitais e fazer entrega das fotos requisitadas.

Já na capital paulista, é preciso pelo menos dois dias disponíveis e ir até dois locais: Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), para que possam ser colhidos dados biométricos, e Consulado Americano, para realização de entrevista com um cônsul.

Para poder fazer tudo isso em apenas um dia, é preciso ir até Brasília ou Recife, destinos um pouco distantes do Sul.

Veja também:  San Diego na Califórnia é Cheia de Atrações, Praias e Museus



Além disso, o passaporte no Uruguai é entregue em dois ou três dias úteis, que pode ser retirado pessoalmente ou enviado através de transportadora. Em São Paulo, esse processo pode levar até dez dias.

Custos menores e turismo

Além dessas facilidades, a proximidade do país latino-americano com a região torna os gastos de deslocamento e hospedagens bem menores. Afinal, para ir até São Paulo é preciso que moradores do Sul, em alguns casos, precisem pagar viagens de ônibus, avião e diárias em hotéis.

Dependendo do estado em que mora, esse custo pode ser muito inferior, devido à rapidez do processo e distância, que pode ser percorrida de carro. Assim, muitos aproveitam a situação para passear por Montevidéu e conhecer as atrações e belezas da cidade. Dessa forma, une-se o “útil ao agradável”.

Veja também:  Que tal esquiar em Aspen - Estados Unidos?

Camilla Silva






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *