Treze Tílias: Um pedacinho da Áustria em Santa Catarina

  


Fundada por imigrantes vindos de Tirol, na Áustria, o município catarinense de Treze Tílias é como um fragmente da cidade austríaca.  Apesar de ter apenas cerca de 6 mil habitantes, consegue conservar diversas manifestações artísticas e culturais, além de uma belíssima arquitetura trazida pelos colonizadores.

Um simples passeio a pé por Treze Tílias pode se tornar uma verdadeira viagem. A arquitetura tirolesa típica está presente em quase todas as ruas do município. Uma das construções mais importantes é a casa onde morou o fundador da cidade. Construída em 1937, o prédio chamado de Castelinho, abriga atualmente o Museu da Imigração Austríaca, onde podem ser encontrados documentos, fotos e objetos da época.

Veja também:  Banhos em Águas Termais são Atração do Circuito das Águas em SP e MG



Os parques da cidade também são atrativos turísticos que não podem deixar de ser visitados por quem for a Treze Tílias. O Parque de Águas Termais Vale das Tílias, é uma área de 22 mil metros quadrados  com piscinas onde a temperatura da água é de 35 graus. Além do Parque de Águas, há também o Parque dos Sonhos e o Parque Lindendorf, ambos repletos de paisagens exuberantes de encher os olhos.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Santur






1 comentário em “Treze Tílias: Um pedacinho da Áustria em Santa Catarina

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *