Tunes (Tunísia) – Turismo em uma das cidades mais antigas do mundo

  


Desbravar a  África e visitar seus principais destinos turísticos não é uma tarefa fácil, as opções são extremamente variadas, e existem lugares fascinantes que são pouco conhecidos e explorados por turistas brasileiros.

Tunes, a capital da Tunísia, faz parte desse grupo. Situada no norte do país, a capital tunisiana é uma das mais antigas cidades do mundo. A cidade é banhada pelo Mar Mediterrâneo, ou seja, possui paisagens paradisíacas e praias de água limpa e areia clara. Na região de medina é possível ter uma visão do lado mais antigo de Tunes, são inúmeros monumentos, mesquitas e escolas islâmicas que ajudam a construir a historia da cidade.




Veja também:  Turismo no Rio de Janeiro - Trem do Corcovado

Mas há também a parte moderna, chamada Ville Nouvelle, que inicia a partir do Portão do Mar e é cortada pela Avenida Bourguiba, repleta de belos edifícios coloniais contrastados com estruturas menores. A cidade é repleta de cafés, a grande maioria voltada para os turistas que visitam a cidade. Nos bairros, eles costumam ser mais simples e com preços mais baixos, mas quanto mais perto da praia se chega, cafés mais luxuosos vão fazendo parte da paisagem.

Por Juliete Lunkes






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *