Turismo Arraial do Cabo (RJ) – Dicas de Passeios

  


Situada na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, dispensa maiores comentários. Quem mora lá não quer sair, quem já visitou, quer voltar e, quem não conhece, está perdendo a chance de conhecer um dos mais belos lugares do Brasil e do mundo. Considerada, inclusive, a capital do Mergulho (pelo fato dos mergulhadores encontrarem ali os melhores pontos do país para praticarem o esporte).

Uma pequena cidade que ainda mantém características típicas de uma vila de pescadores. Até mesmo na alta temporada, ainda é notável os ares de tranquilidade. Além da beleza! Dunas de areia branca, vegetação de restinga, lagoas e praias de águas cristalinas, compõem o cenário desse lugar paradisíaco.

Veja também:  Breezes Búzios Resort & Spa - RJ - Charme e Luxo

Além das águas transparentes, Arraial abriga uma diversificada vida marinha que vai de tartarugas, lulas, lagostas até golfinhos, que se encontra com freqüência, principalmente na ilha do Farol, esta considerada uma das mais belas do país.

Fazendo um tour pela cidade, jamais deixe de conhecer a Prainha, a Praia do Forno, a Praia Grande, a Praia dos Anjos com sua peculiar concentração de barcos, as Prainhas (também conhecidas como Praia do Pontal do Atalaia) e claro, jamais deixe de apreciar um pôr-do-sol no Pontal do Atalaia, de onde também é possível avistar toda a beleza desse lugar de uma forma única e inesquecível, sem precisar pagar nada por isso.

Veja também:  Praia de Guaratuba (PR) - Dicas de Turismo

Além de toda essa beleza ímpar, a cidade também é atraente no que diz respeito aos preços! Nos restaurantes, pousadas, hotéis e até mesmo nos quiosques à beira-mar, os preços praticados são bem mais acessíveis do que nas cidades vizinhas e também se comparados às outras cidades do mesmo nível e categoria. Os passeios de barco são outro atrativo, onde se pagando um preço acessível você certamente terá um excelente "custo x benefício" (quando voltar da ilha do Farol, entenderá bem o porquê disso!).

Com todos esses atributos, ainda tem a população local…o povo cabista ama esse lugar! Por isso, não dispense um bom papo sobre a história e as belezas peculiares da cidade.

Veja também:  Pacote Turístico para o Rio de Janeiro - Submarino Viagens



Agora que já sabe um pouco do que Arraial do Cabo reserva, prepare as malas e conheça esse paraíso!

Por Ricardo Fidelis






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *