Turismo de Inverno – Urubici (SC)



  

Sendo uma das cidades mais frias de Santa Catarina, Urubici encanta pela sua diversidade de relevos. O Morro da Cruz é um dos principais pontos turísticos do município e está localizado no alto da Serra do Campestre. Sua altitude chega a 1.380 metros acima do nível do mar, oferecendo uma visão panorâmica do vale do Rio Canoas.

Outra belíssima elevação é o Morro da Igreja, que é o ponto mais alto habitado do Sul do Brasil, tendo mais de 1800 metros de altitude. O frio no Morro da Igreja é tão intenso que em 1996 ali foi registrada a temperatura de 17,8 graus negativos, a mais fria já registrada no Brasil.

Veja também:  Treze Tílias: Um pedacinho da Áustria em Santa Catarina

Além dos morros, Urubici conta com exuberantes cascatas e cachoeiras de águas geladas, como a Cascata Véu de Noiva, onde a água desliza suavemente por grandes rochas. Há também a Cachoeira do Avencal, com 100 metros de queda livre e freqüentemente é cenário para praticantes de rapel.




Uma boa dica de hospedagem para quem gosta do clima rural, o Hotel Fazenda Serra do Panelão, um ambiente rústico de contato direto com a natureza. Todos os chalés são muito bem equipados e possuem calefação.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Santur






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *