Turismo Ecológico em Cavalcante (GO)

  


Escondida do outro lado da Chapada dos Veadeiros, Cavalcante é um recinto de calmaria exuberante no cerrado brasileiro.

Uma das primeiras cidades do estado de Goiás que ao contrário do que se possa imaginar, tem muita, mas muitaaaa água. É uma cidade repleta de altos e baixos, com diferenças gritantes de altitude, variações climáticas confusas (uma época do ano é de seca e na outra só chove), além de possuir uma das maiores biodiversidades do planeta.

É uma cidade que é 8 ou 80 e abriga o parque nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado patrimônio mundial natural pela Unesco.

Além disso o isolamento chega a ser paradisíaco. Poucos carros chegam até a região e os cidadãos caminham pela estrada sem se preocupar em olhar para trás. Um pedaço de paraíso perdido no cerrado brasileiro.

Veja também:  Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira em São Paulo - Petar



Por Teresa Almeida






1 comentário em “Turismo Ecológico em Cavalcante (GO)

  • A Chapada dos Veadeiros é muito especial realmente. Cada lugar, cada cachoeira tem uma energia revigorante (dizem isso em função da placa de quartzo que há no subsolo da Chapada). Cavalcante é uma das áreas mais preservadas da Chapada e onde está localizado cerca de 60% da área do Parque e também uma das mais belas cachoeiras da região, a famosa Cachoeira Santa Bárbara. Outra Cachoeira que vale a visita e que pode ser feita junto com a Santa Bárbara é a Cachoeira da Capivara também dentro da comunidade Calunga do Engenho. Outra atração imperdível na área de Cavalcante é a Cachoeiras do Prata um complexo com cerca de 11 cachoeiras para alegria dos amantes do ecoturismo. Em meu site ofereço alguns pacotes e passeios para todas as Chapadas do Brasil. Caso queiram dar uma olhada estão mais que convidados. http://www.chapadabrasiltours.com Um abraço e parabéns pelo site.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *