Turismo Ecológico em Fernando de Noronha PE

  


Sem dúvida, um paraíso à parte dentro deste país chamado Brasil é Fernando de Noronha. Situado a uma distância de 545Km de Recife, o lugar possui uma paisagem belíssima, toda especial, com uma rica vida marinha, em meio ao mar de uma cor fabulosa e praias douradas.

Fernando de Noronha é formada por 21 ilhas e ilhotas e foi palco de várias disputas territoriais. Tendo sua descoberta datada do ano de 1500, por Gaspar de Lemos, ou no período de 1501-1502 numa expedição que de forma errônea que teve seu comando atribuído a Fernão de Noronha. Apesar de todo esse tempo, somente em 1737 é que o arquipélago foi ocupado em definitivo pelos portugueses, tendo passado pelos domínios de ingleses, franceses e holandeses anteriormente. O local só foi aberto ao turismo nos anos 90, tendo funcionado no período de 1732 a 1942 para a detenção de presidiários, e após, como área militar.

Veja também:  Igrejas de Recife e Olinda abertas aos Turistas - Circuito das Igrejas

Hoje Fernando de Noronha é considerada pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural e o controle e preservação deste são uma constante na região.




Lá pode-se mergulhar, contemplar peixes coloridos, as piscinas naturais do Atalaia, passear de bugue, ver os carismáticos golfinhos, entre outras atrações que tornam o arquipélago inesquecível.

Por Elizabeth Preático






1 comentário em “Turismo Ecológico em Fernando de Noronha PE

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *