Turismo em Berna (Suíça) – Centro Histórico – Atrativos Turísticos




A capital da Suíça, Berna, conta com uma população de pouco mais de 200 mil habitantes e apesar de não ser um forte destino turístico para os brasileiros, a cidade reserva muitas belezas e inúmeros atrativos.

Berna é cortada pelo rio Aaree e seu imenso e belo patrimônio medieval, que travessou séculos, fez com que a cidade fizesse parte do Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO. Berna é uma cidade bastante tranquila e silenciosa, perfeita para quem busca, além da cultura, também o merecido descanso.


O mais interessante em Berna é curtir um passeio a pé pelas ruelas do seu centro histórico, onde estão as belíssimas e muito bem preservadas construções seculares. No centro da cidade as antigas fontes de água são uma atração a parte. Uma das mais interessantes e também a mais assustadora é a Kindlifresser, um monstro que come criancinhas.

Veja também:  Turismo em Úmbria (Itália) - Atrações turísticas

A Catedral de Berna é outro belíssimo atrativo. Construída no século 15, a Catedral possui uma torre de onde se tem uma visão panorâmica da cidade. Próximo a Catedral está o famoso relógio construído em 1530, que a cada hora exibe figuras diferentes.

Por Juliete Lunkes


Fonte: Eco Viagem



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *