Turismo em Camurupim (RN) – Belezas naturais e atrações turísticas

  


Camurupim é uma palavra que tem vários significados, tais como: o Rio Camurupim; uma aldeia indígena; um povoado perto da cidade de Pilar (AL); um peixe ou uma linda praia localizada no estado do Rio Grande do Norte.

A praia fica a 35 km de Natal e é ideal para crianças, com mar calmo, sem ondas. Com dunas e enseadas, a praia é para quem gosta de caminhar tranquilamente. O movimento fica por conta dos buggys que perambulam nas areias cristalinas.




Possui algumas atrações, como parques aquáticos: o Parque dos Tubarões e o Pontal Parque Aquático. As maravilhas da natureza também têm sua participação em atrativos, como a Pedra Oca, que é uma gruta de formação rochosa somente visível na maré baixa, e a outra é a Lagoa de Arituba, que fica cercada por dunas formando uma paisagem de tirar o fôlego.

Veja também:  Turismo em Maragogi (AL) - Belezas naturais

O local também conta com estrutura de ótimos restaurantes e hotéis. O mais novo hotel construído foi Travel Inn, é classificado como resort, porém o único inconveniente está sendo a falta de turistas na região, por se tratar de um local novo e por ser um pouco distante de Natal, o hotel está com planos de colocar vans para os hóspedes não se sentirem tão isolados.

Por Viviane Lima






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *