Turismo em Fátima (Portugal) – Dicas de Lugares para se Conhecer

  


Confira aqui sugestões para passeios incríveis nesta cidade portuguesa abençoada pela aparição da Santa Nossa Senhora de Fátima.

Neste ano, a aparição da Santa Nossa Senhora de Fátima completa seu centenário (13 de maio), sendo assim, preparamos este post para convidar-te a visitar a cidade abençoada e conhecer um pouco mais sobre a história de aparição da Nossa Senhora, que é repleta de milagres.

1 – Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Situada na parte mais alta da cidade, a Basílica é encontrada no local onde as crianças visualizaram o clarão que aconteceu antes da aparição. O templo é muito grande e possui uma torre alta com uma imagem da santa em frente a construção. É a igreja principal da cidade.

Veja também:  Turismo Histórico em Tiradentes (MG) - Atrações turísticas

Um lindo local para se tirar muitas fotografias.

2 – Capela das Aparições

Foi onde os pastores viram a imagem da santa pela primeira vez, lá ficava a Cova de Iria. A capela simples deu lugar a um lindo local restaurado que oferece mais suporte aos visitantes. Ao lado direito da capela, encontra-se A Grande Praça, que também é uma ótima sugestão para se conhecer. Na capela as missas são celebradas durante o dia todo.

3 – Casa de Jacinta e Francisco




Jacinta e Francisco eram irmãos e viveram durante a vida toda nesta casa simples. No interior do ponto turístico todos os móveis estão mantidos incluindo as camas em que dormiam, assim como todos os outros aspectos da casa. A única fotografia dos três pastores juntos está presente na sala, emoldurada em um pequeno quadrinho. O ambiente transmite muita paz e tranquilidade.

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de Belém (PA)

4 – Basílica da Santíssima Trindade

Construída em 2007, mais recente porém tão importante quanto todos os outros pontos turísticos citados anteriormente, situa-se no lado oposto da igreja principal na cidade, foi construída para ampliar os espaços e receber todos os visitantes com maior conforto, já que uma basílica não era o suficiente.

5 – Casa de Lúcia

Lúcia era prima de Jacinta e Francisco. A casa é toda mantida com as aparências da época. Vale a pena dar uma olhada, pois retrata exatamente a realidade da época. Situa-se ao lado da casa dos irmãos Jacinta e Francisco.

Carolina B.






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *