Turismo em Genebra (Suíça) – Pontos Turísticos



  

A cidade Suíça de Genebra, depois de Zurique, é a mais populosa do país, com aproximadamente 200 mil habitantes. Genebra está localizada às margens do rio Léman e próxima dos Alpes.

Além de ser um dos mais importantes centros financeiros do mundo, Genebra é também um dos principais centros da diplomacia. A cultura também está presente em vários aspectos na cidade, desde sua importante universidade e centros de ensino, até seus inúmeros festivais anuais, museus e teatros.

Os parques também são grandes atrações em Genebra, que possui a maior extensão de área verde de todo o país. A Catedral Saint Pierre é outro grande atrativo da cidade. Sua construção durou mais de um século e sua fachada é datada do século 18. Do alto de sua torre, após uma subida de quase 160 degraus, é possível ter uma visão belíssima da cidade.

Veja também:  Park Eventos (PE) - Comidas típicas e cachaças artesanais



No centro da Cidade Velha está a Praça do Bourg de Fourg, que não pode deixar de ser visitada por quem for a Genebra. Sua bela fonte de flores construída no século 16 mistura-se aos charmosos bistrôs, lojas e construções antigas.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Eco Viagem






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *