Turismo em Itacaré – Bahia

  


Vemos em uma região do sul da Bahia uma opção ideal de ecoturismo, mas sem perder um “q” de globalização. Este lugar se chama Itararé. Conhecida há mais tempo pelos surfistas dos anos 60 e 70, antiga vila de pescadores, hoje é visitada por turistas de todo o mundo.

Localizada no sul do litoral baiano, próximo de Ilhéus onde se localiza o aeroporto. Para quem chega a Ilhéus pegue um ônibus ou alugue um carro e depois de mais de uma hora de descida da serra você chega ao centro histórico da cidade. Definida como paraíso por sua formação onde à faixa costeira manifesta a integração de rios de água doce, que desembocam na costa, com coqueiros, manguezais e trilhas.

Veja também:  Turismo em Salvador BA - Pontos Turísticos

Opções de passeios não faltam, dos mais diversos, como trilhas, rafting e rapel no Rio das Contas, surf, a canoagem, e off road em Land Rover para a Península de Maraú. À noite a cidade se ilumina com baladas de forró, reggae e rock, é o movimento dos bares e restaurantes.

Reúne belezas naturais, símbolo da cultura brasileira marcada pela diversidade de culturas, se misturando e tornando-se uma cidade brasileira com uma preocupação ambiental e sustentável.

Mais informações: www.itacare.com.br




Por Thais Gusmão






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *