Turismo em Madrid (Espanha) – Várias opções Turísticas

  


Será a sede das Olimpíadas em 2016, sendo assim a capital espanhola já está se preparando para receber os turistas. Foram construídos 12 hotéis no ano de 2008, depois em 2009 mais 3 e está para sair mais 35 este ano.

A cidade tem estrutura para receber 80 feiras anuais, em média chega a 42 mil pessoas. Madrid possui também 21 espaços para exposições, 106 museus e 104 centros culturais. Para atender toda uma demanda turística, você pode contar com mais de cinco mil restaurantes, e poderá realizar um passeio no Mercado de San Miguel onde pode degustar vinhos e outros produtos. Mas, não é só no Mercado que você poderá degustar os vinhos, Madrid conta com 39 adegas e possui roteiros para conhecê-las.

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de São Paulo

É uma cidade que dá boas opções de compras, pois andando pelas ruas você pode se deparar com estabelecimentos antigos e lojas de grifes famosas.

Para os amantes do futebol, o estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabéu, possui uma estrutura que conta com quatro restaurantes e alguns museus.




A vida noturna de Madrid também é bem agitada e não vai deixar nenhum “baladeiro” na mão. Você pode encontrar diversão nos 33 mil pubs, bares e nightclubs espalhados pela cidade.

Caso você aprecie, também tem as touradas, porém creio que este não é mais o foco de atração turística devido a tanta polêmica.

Mas para você que está pensando em viajar por lá, fique esperto com a Siesta (ela existe mesmo, não é lenda!), o pessoal dorme depois do almoço, o horário normal dos estabelecimentos é das 8h30 às 13h depois das 17h às 20h, há museus que funcionam somente nos finais de semana. Outro fator importante são os feriados, na Espanha eles comemoram seus padroeiros e a cidade literalmente fecha durante uns dez dias.

Veja também:  Turismo em Santa Teresa (ES) - A terra dos colibris

Por Viviane Lima






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *