Turismo em Manaus – Dicas e Pontos Turísticos

  


Quem pensa em Manaus, logo se lembra da Floresta Amazônica. Mas essa metrópole de mais de um milhão de habitantes é uma cidade moderna e tem muito mais que verde a oferecer para seus visitantes.

O nome da capital do Amazonas tem relação com seus antigos habitantes, os valentes índios Manáos, considerados rebeldes pelos portugueses por se negarem a servir de mão de obra escrava.

Um dos maiores símbolos do seu desenvolvimento econômico e importante ponto turístico da cidade é o Teatro Amazonas. Mas também existem outros lugares interessantes, que marcam a história da cidade, tais como o Palácio Rio Negro e o Palacete Provincial.

Um passeio imperdível é o ‘Encontro das Águas’, em que o visitante pode acompanhar de perto os Rios Negro e Solimões e sentir suas diferentes temperaturas antes de se unirem e formar o gigantesco Rio Amazonas.

Veja também:  Turismo de Aventura em Monte Verde MG



Outra sugestão é visitar o Zoológico do Cigs. Lá existem diversas espécies de animais e uma extensa área verde para caminhar tranquilamente. A emoção fica por conta de uma passarela, em que o visitante tem a oportunidade de andar literalmente sobre a jaula das onças.

Esses são apenas alguns dos inúmeros motivos que você tem para se conhecer Manaus.

Por Lucieny Prado






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *