Turismo em Marselha (França) – Cultura e Passeios

  


Depois de Paris, Marselha é a maior cidade da França e é também a mais antiga do país. Localizada na costa do Mediterrâneo na província de Provença, o município possui o maior porto comercial da França e sua população beira aos 900 mil habitantes.  Pelo fato de parte de sua população possuir descendência africana, a cidade conta com uma enorme mistura de culturas, que a deixa com uma personalidade única e marcante. Suas belas paisagens naturais e urbanas chamam atenção dos turistas vindos de todas as partes do mundo.

A beleza do azul do Mar Mediterrâneo é capaz de encantar até aqueles turistas menos ligados à natureza. Pelas águas cristalinas é possível realizar passeios de barco, e pela sua costa o ideal é fazer longas caminhadas parando para descansar em um dos belíssimos mirantes.

Veja também:  Castelo de Leeds - Kent (Inglaterra) - Atrações Turísticas



A Igreja Notre Dame de La Garde é outro ponto turístico muito visitado em Marselha. Sua construção antiga, datada de aproximadamente 49 anos antes de Cristo, forma com outras antigas construções uma bela coleção arquitetônica que enriquece a cultura local.

Por Juliete Lunkes






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *