Turismo em Ouro Preto MG

  


Nem todo mundo é apaixonado por praia. Há aqueles que preferem lugares mais afastados, cercados por montanhas e matas, ou até mesmo quem prefira conhecer melhor a história de certas regiões ou países.

Um bom lugar para visitação, afastado do litoral, é a antiga cidade de Ouro Preto, Minas Gerais. Cidade histórica, importante no período colonial brasileiro, a antiga capital mineira, rica em ouro em um período passado, é um ótimo lugar para se conhecer. Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira a ser declarada como patrimônio histórico e cultural da humanidade pela UNESCO.

Construída em um relevo acentuado, a cidade é famosa por seu centro universitário, que atrai diversos estudantes do país. Suas festas e seu carnaval são sempre deliciosas atrações para quem curte uma boa folia.

Veja também:  Dicas de turismo em Lisboa (Portugal) - Pontos Turísticos

Ouro Preto também é um importante centro cultural, não só por causa de seus excelentes museus como o da Inconfidência e o museu Casa dos Contos, mas também por acolher importantes festivais de música, cinema e teatro




Por Rodolpho Medeiros






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *