Turismo em Paraty (RJ) – Beleza Natural, História e Cultura

  


Paraty reúne belas paisagens, histórias e muitas qualidades dignas de um lugar que é ao mesmo tempo, Patrimônio Natural, Patrimônio Arquitetônico e Patrimônio Histórico do Brasil. Com tantos títulos, fica fácil saber que você não vai se arrepender em passar as próximas férias por lá.

As ruas são repletas de casarões antigos, que guardam muita história, com lugares que merecem ser visitados como, Igreja de Santa Rita, Igreja do Rosário e a Casa da Cultura, além disso, as praias são caso a parte, pois a água é clara e a diversidade de cores e tipos de peixes deixa qualquer visitante apaixonado.




A culinária, repleta de doces caseiros, dá água na boco dos turistas e são fácil de encontrar, já que o comércio é quase todo de rua. E um fenômeno muito legal de se ver é a cheia do mar, o que faz com que água invada as ruas da cidade sem inundar as casas, que foram construídas acima do nível do mar para evitar catástrofes por esse fenômeno. Está curioso para ver como tudo isso acontece? Então vá para Paraty.

Veja também:  Praia de Pipa (RN) - Point turístico do Nordeste

Por Susan Mélany






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *