Turismo em Paraty (RJ) – Passeios e Belezas Naturais

  


Paraty é um paraíso ecológico que fica no sul do Estado do Rio de Janeiro. Cidade histórica, área de reserva florestal e dezenas de praias que podem ser visitadas de forma especial em passeios de escuna ou baleeiras (barcos de pesca adaptados para turismo) são algumas de suas características.

Em Paraty e nos arredores o visitante pode surfar na praia do Cepilho, em Trindade, mergulhar em diversos pontos do litoral, acompanhando o ir e vir dos peixes, tomar a melhor cachaça da cidade, à beira mar, no Alambique Maria Izabel. Enfim, opções para quem gosta do contato com a água e dos benefícios que ela pode trazer.

Veja também:  Turismo na região serrana do Rio de Janeiro - Hotéis e Pousadas oferecem 50% de desconto



Os passeios de escuna duram, aproximadamente, cinco horas. São feitas de três a quatro paradas por dia e os barcos têm serviço de bordo. Já as baleeiras podem ser alugadas por quem prefere fazer um roteiro diferente dos previstos nos passeios de escuna.

Os sites www.paraty.tur.br e www.paraty.com.br podem ajudar nas escolhas. 

Por R. Tesch






1 comentário em “Turismo em Paraty (RJ) – Passeios e Belezas Naturais

  • Adorei o Rio de Janeiro! Fui no ano pasado quando morei no Brasil e achei um lugar muito legal! Fiquei apaixonada pelo Brasil, tem muita coisa boa para fazer 🙂
    Saudades do Brasil!
    Clara
    Hoteis Rio de Janeiro

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *