Turismo em Poços de Caldas (SP) – Circuito das Águas Minerais

  


Poços de Caldas se destaca pela preservação das charretes, que levam os visitantes para conhecer a cidade através de um passeio um tanto inusitado, num compasso diferente: a tração animal é tradição e mesmo que não se queira sobrecarregar os animais, vale a pena tirar uma foto das charretes, algumas realmente muito enfeitadas.

Mas não só de turismo vive Poços de Caldas: há várias indústrias instaladas, como de laticínios de grande porte. Além disso, o setor de serviços é bastante diversificado e o comércio é bastante dinâmico.




Dentre os produtos comercializados, destaque para os cristais da cidade, que são famosos e de excelente qualidade: a fábrica Cá d’Oro produz peças usando a técnica italiana de Murano, sendo possível além de comprar peças direto da fábrica, assistir ao trabalho dos mestres da arte de fundir e moldar peças de cristal.

Veja também:  Turismo Ecológico em Indaiatuba (SP) - Parques e Trilhas

Destaque também para as termas Antônio Carlos: como a região é de origem vulcânica, suas águas minerais mais famosas são sulfurosas, usadas basicamente em tratamentos para afecções de pele. Não deixe de visitar o Recanto Japonês: uma réplica de um jardim japonês, onde é possível observar carpas e adquirir produtos japoneses, como cds e presentes diversos. Ah, não esqueça de ir passear de teleférico, que chega até o Morro do Cristo. Bom passeio!

Créditos: Cris Keller






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *