Turismo em Porto de Galinhas (PE) – Dicas

  


Saiba o que fazer em um dos destinos mais procurados do nordeste brasileiro, Porto de Galinhas, em Pernambuco.

Porto de Galinhas é um destino turístico muito procurado. Situado em Pernambuco, fica a apenas 70 quilômetros da capital Recife, no município de Ipojuca. Os grandes cenários do local são constituídos por incríveis piscinas naturais de deliciosas águas mornas e jangadas regidas pela baixa da maré. Em Porto de galinhas é possível tanto observar as cores dos muitos peixes nas piscinas naturais, quanto pegar ondas fortes, em outras regiões do ponto turístico.

O turismo de aventura tem ganhado cada vez mais espaço em Porto de Galinhas, por conta das práticas de esportes, como surf, esqui aquático, jet-ski e wakeboard, principalmente o surf na praia de Maracaípe e os demais na praia de Muro Alto. Ambas tem se estabelecido como point para os amantes da prática dos esportes náuticos, respectivamente.

Veja também:  Dicas de turismo em Búzios (RJ) - Pontos Turísticos

Além das atrações ligadas aos aquários naturais, o destino não deixa a desejar quando o assunto é vida noturna e atrações paralelas. Durante o verão, principalmente, a vila fica cheia de turistas e estrangeiros das mais diversas regiões do Brasil e do mundo. No centro, é possível conferir artigos artesanais locais. Um passeio a pé por lá se faz revelador também pelo conhecimento de restaurantes especializados em frutos do mar e na culinária local. Carne de sol e galinha cabidela são uns dos pratos típicos da região.

Para onde ir:

Preparamos uma lista de atrativos ditos clássicos, que você não pode deixar de visitar na sua visita a Porto de Galinhas.

Passeios de Jangada às piscinas naturais:

Saindo da Praça das Piscinas naturais, jangadas cheias de cores transportam os visitantes até corais e recifes. O trajeto dura em média 15 minutos.

Veja também:  Dicas de Passeios em Curitiba

Praias Muro Alto e Maracaípe:

Essas praias são o point dos que gostam de esportes radicais, seja para praticar ou assistir.

Passeio de jangada pelo rio Maracaípe:




O passeio tem como destino a região de mangues, onde é preservado o cavalo-marinho, símbolo da vila. Nesse trajeto encontra-se o projeto Hippocampus.

Visita ao projeto hippocampus:

O espaço é responsável pela preservação de cavalos-marinhos da costa brasileira. O local funciona como museu de ciências.

Passeio de catamarã à praia dos Carneiros:

O roteiro começa via ônibus ou vã e a volta é feita via estrada. Os trajetos se alteram de acordo com o ponto de saída.

Passeio de buggy:

Apesar de não ser permitido percorrer longas extensões à beira-mar, vale a pena dar o típico passeio de buggy pela região.

Veja também:  Turismo em Fernando de Noronha (PE)

Por Carolina De Marco Brandenbergher

Praia dos Carneiros






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *