Turismo em Pouso de Cajaíba (RJ) – Praia e tranquilidade




Os amantes do ecoturismo, adeptos da prática da caminhada e que gostam de fazer trilhas não podem deixar de conhecer um destino nacional interessantíssimo. Pouso da Cajaíba, uma ilha a duas horas de barco de Paraty-RJ, é um vilarejo de pescadores onde residem cerca de 300 pessoas que alugam quartos e espaços para camping aos turistas.

As lindas praias e cachoeiras devem sua beleza, em grande parte, à cultura de simplicidade dos moradores e à sua preocupação com a preservação do meio ambiente. A culinária caiçara é bastante valorizada, sendo típicos pratos como peixes na folha de bananeira e lulas, as quais são pescadas para o consumo lá mesmo.

Veja também:  Poços de Caldas (MG) - Atrações turísticas e belezas naturais

O turismo é essencialmente jovem, composto por pessoas bonitas e, muitas vezes, crianças. Pouso da Cajaíba é um lugar apaixonante que não pode deixar de ser visitado pelos que adoram praia e tranquilidade.

Por Thais Oliveira




1 comentário em “Turismo em Pouso de Cajaíba (RJ) – Praia e tranquilidade

  • Adorei o Rio de Janeiro! Fui no ano pasado quando morei no Brasil e achei um lugar muito legal! Fiquei apaixonada pelo Brasil, tem muita coisa boa para fazer 🙂
    Saudades do Brasil!
    Clara
    Hoteis Rio de Janeiro

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *