Turismo em Rio Pardo (RS) – Atrações Turísticas



Rio Pardo é um antigos municípios do estado do Rio Grande do Sul, esta localizado às margens do Rio Jacuí, cerca de 190 quilômetros da capital Porto Alegre.

Possui um valoroso patrimônio arquitetônico histórico Luso Açoriano, destacando-se a casa que hospedou D.Pedro II e Conde D’Eu (1865) e o Solar do Almirante Alexandrino de Alencar (1790), entre tantos outros prédios expressivos de grande valor  cultural.



A cidade também tem várias igrejas repletas de história, como a Igreja Matriz com altares Barroco, além do Museu de Arte Sacra, o Santuário de São Nicolau, cuja a construção da capela  foi realizada por Missionários.

A famosa Rua da Ladeira, calçada em estilo da Via Ápia Romana,  foi a primeira rua calçada do estado (1813), e também a Ponte de Arcos Romanos (1848).

Veja também:  Turismo em Atacama (Chile) - Dicas de Viagem e Passeios

A cidade é acolhedora e simpática com muitas opções de passeio. Na Associação de Artesanatos encontra-se preciosos souveniers em madeiras, escamas de peixe e materiais reciclados. Na Associação dos Sonhos, encontra-se preciosas iguaria  sonhos doces e salgados.



Por Silvane Romero



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *