Turismo em Saco do Mamanguá – Paraty Mirim

  


Entre Rio de Janeiro e São Paulo, Saco do Mamanguá, é o único lugar do Brasil aonde o mar adentra ao continente em volta de montanhas rochosas, chamado de “fiorde tropical” típico dos países escandinavos.

Chegar lá é uma aventura, por uma estrada de terra sem iluminação e depois de barco. Porém vale a pena ver a paisagem exótica, conservada de mar e montanhas, que engloba duas ilhas, 33 prainhas, e riachos e manguezais. É para completar, à noite além da lua e estrelas que cobrem o céu, os plânctons iluminam o mar.

Este lugar continua especial pelo esforço de ambientalistas e caiçaras que se esforçam em sua conservação. Sendo assim Jet-skis e barcos de alta-velocidade, não são bem vindos, e todo lixo é reciclado. E não há energia elétrica, continua os lampiões e velas.

Veja também:  Turismo em Cavernas no Brasil

Quem vai de carro um dos caminhos seria pela BR-101(Rio-Santos), entre em Paraty Mirim, no km 581, e pegue uma estrada de terra por mais de 7km, até a praia. O carro tem que ficar ali, depois pegue o barco, que dura por volta de 45 min. Peça o contato dos barqueiros antes, aonde reservou sua hospedagem.

Mais informações Clique aqui.




Por Thais Gusmão






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *