Turismo em São Francisco Xavier (SP) – Viagem de Inverno



  

O outono chega e já deixa no ar aquela expectativa do friozinho que vem por aí, e na hora de pensar nas viagens de inverno as serras são o primeiro destino que vem à cabeça. Mas se a serra gaúcha fica fora de mão, há ainda outros destinos que não deixam a desejar.

Em São José dos Campos, interior paulista, a localidade de São Francisco Xavier reserva ótimas opções turísticas para visitantes. O vilarejo serrano, localizado a 157 quilômetros de São Paulo, possui uma imensa variedade de picos e montanhas para turismo ecológico, como o pico Selado, que tem mais de dois mil metros de altitude, e a Pedra Redonda.

Veja também:  Turismo em Ilha Bela (SP) - Belezas naturais



São Francisco Xavier oferece ainda opções de esportes radicais em suas montanhas, e uma das grandes atrações é a rampa para saltar de asa delta. As cachoeiras também são uma atração à parte, com quedas d'água de encher os olhos. Apesar de pequena, a localidade não perde no quesito infraestrutura. São várias pousadas, como a Pousada Aldeias do Paraíso e a Muriqui, que possuem excelente qualidade e estão situadas em meio à natureza, proporcionando um clima de aconchego e tranquilidade aos turistas.

Por Juliete Lunkes






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *