Turismo em Turim (Itália) – Pontos Turísticos

  


Turim é capital e também a maior cidade da região do Piemonte, na Itália, e sua população é de aproximadamente um milhão e setecentos mil habitantes. Turim é uma cidade essencialmente industrial, sendo conhecida como capital do automóvel. O município é um dos mais importantes da Itália e, inclusive, já foi capital do país. Suas ruas e avenidas largas tornam Turim um pouco diferente das demais cidades italianas, mas a cidade ainda é capaz de revelar muitas belezas arquitetônicas e inúmeros pontos turísticos a serem visitados.

Suas praças espaçosas e geometricamente regulares são um dos grandes atrativos para os visitantes, entre as mais belas e conhecidas estão a piazza Carlo Felice e a piazza Castello. A cultura está presente em todos os cantos de Turim, inclusive um dos museus mais importantes do mundo está localizado na cidade, o Museo Egizio.

Veja também:  Turismo em Maragogi (AL) - Belezas naturais



Outros importantes museus e galerias como a Sabauda, a Galleria d’Arte Moderna, o Museu do Cinema e a Pinacoteca Agnelli Ligotto também são locais importantes que não podem deixar de ser visitados por quem for até a cidade.

Por Juliete Lunkes






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *