Turismo em York (Inglaterra) – Cultura e História

  


Entre os principias destinos turísticos da Inglaterra a cidade de York reina soberana, não muito atrás de Londres. Com atrações para todos os gostos, York é rota certeira em qualquer estação do ano.

A cidade consegue misturar sua história de milhares de anos com elementos modernos, o que a transforma em um centro cultural bastante diversificado. Ruas destinadas exclusivamente a pedestres, as chamadas Shambles, são alguns dos pontos mais remotos de York, onde seus prédios antigos foram transformados em lojinhas de artesanato e restaurantes, tudo sem modificar a arquitetura original.




Entre seus inúmeros monumentos, está a antiga muralha que circunda toda a cidade, entrecortada por enormes torres. A catedral York Minster é um dos atrativos turísticos e culturais mais importantes da cidade. Ela começou a ser construída no ano de 1220 e ficou pronta só 250 anos depois. A cidade possui também inúmeros pubs – para os jovens e para quem está em busca de agito – e também charmosos cafés e casas de chá, ideais para quem visita a cidade durante o inverno.

Veja também:  Turismo Histórico em Tiradentes (MG) - Atrações turísticas

Por Juliete Lunkes






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *