Turismo Gastronômico no Peru

  


O prato mais famoso do Peru é o Ceviche (peixe marinado com suco de limão, alho, cebola, ervas e pimenta) Você pode até virar o nariz no início, mas o prato é uma verdadeira delícia. Na região de Cuzco prevalecem os ceviches são preparados com peixes de água doce, como as trutas.

Dentre as carnes vermelhas fazem sucesso aos filés de alpaca, cortes de cerdo, costeletas de porco. Ao ver um cartaz escrito Chifa na frente de algum restaurante saiba que o estabelecimento mistura comida peruana com a oriental. No cardápio destes restaurantes você verá Chaufa (um mexidão delicioso com arroz, frango e verduras).




Veja também:  Dicas de Restaurantes no Peru

As bebidas no Peru são um espetáculo a parte. A Inka Cola tem cor de detergente, mas é mais famosa que a Coca-Cola por lá. A Chicha Morada, o suco de maiz (uma espécie de milho) é uma delícia dos deuses, mas o gosto é inexplicável. O Pisco Sour é a caipirinha dos Andes que eles juram de pés juntos que foram eles que inventaram. O Chile jura que foram eles. Já sabe então…se for ao Peru, obrigatoriamente faça essa tour gastronômica!

Por Victor Gonçalves






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *