Turismo Histórico em Campanha-MG – Dicas de Viagem

  


Campanha é a porta de entrada para o circuito das águas na região, além de ser uma das cidades mais importantes do estado de Minas Gerais durante o Ciclo do Ouro, preservando até hoje muitas das construções do século XVIII.

O nome da cidade deriva de uma “campanha” encabeçada por Cipriano José da Rocha, ouvidor de São João del Rei, para desbravar os sertões e chegar até jazidas de ouro recém descobertas na região do Rio Verde. A cidade é a mais antiga de todo o sul mineiro, e é sede de várias entidades sócio-culturais, como a  Academia Sul-Mineira de Letras. A cidade é conhecida como a Atenas Sul Mineira, sendo terra natal do cientista Vital Brasil.

Veja também:  Monte Sião é ideal para quem Busca Comprar Roupas e Artigos de Lã



O Museu Regional do Sul de Minas possui um acervo bem variado de arte sacra, incluindo oratórios, figuras religiosas e santos do pau oco: no espaço vazio eram escondidos objetos de valor em épocas antigas.

Não deixe de visitar a Catedral de Santo Antônio: nela há uma imagem esculpida pelo Mestre Aleijadinho, que representa Jesus carregando a cruz.

Créditos: Cris Keller






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *