Turismo Histórico em Roma (Itália)

Roma, a capital italiana um daqueles destinos turísticos para todos os gostos, para pessoas de todas as idades e para os mais diversos objetivos. Cheia de personalidade, Roma é o centro mundial do cristianismo, tornando se um roteiro perfeito para religiosos que sonham em conhecer o Vaticano. Os intelectuais e fãs de cultura em geral, poderão se esbaldar nas diversas excelentes livrarias da cidade, além, é claro, de visitar os famosos monumentos, como o Coliseu e a Fontana Di Trevi.

Roma possui diversas caras. É um pouco republicana, imperial, ora renascentista, barroca, medieval e papalina.  A arquitetura dos prédios romanos também são encantadores. São inúmeros edifícios históricos e um inestimável patrimônio artístico e arqueológico.

Veja também:  Força do turismo religioso no Brasil

O jeito mais interessante de explorar Roma à fundo é a pé, caminhando sem pressa pelas ruas estreitas, passando pelas belíssimas praças e parando para tomar um café um das aconchegantes cafeterias. A melhor época para conhece a capital italiana é durante a primavera, em que os dias são mais longos e ensolarados e as temperaturas amenas.




Fonte: Uol

Por Juliete Lunkes





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *