Turismo na Gruta do Lago Azul – Bonito (MS)



  

A Gruta do Lago Azul fica a 20 km da cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul. Quem descobriu a pequena e esplendorosa caverna foi um índio terena em 1924.

Os guias levam as pessoas até o local, mas não é muito fácil descer até a gruta. O turista terá que ter muita disposição e fôlego para descer cerca de 100m, por uma trilha rodeada de pedras cheias de musgos, mas vale a pena.

A Gruta ficou famosa principalmente depois que uma expedição franco-brasileira, em 1992, descobriu ossos de animais pré-históricos, como o Tigre Dente de Sabre, a Preguiça Gigante, e outros, que viveram na região há mais de 6 mil anos. Impressionante não?

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de Maceió (AL)

A Gruta do Lago Azul foi tombada como monumento natural em 1978, e desde então o local tem um número reduzido de visitantes, para que a área fique preservada da melhor maneira possível.




Então vá até lá com este espírito de expedidor. Reserve bastante energia e uma máquina fotográfica possante para não perder nada. A melhor época do ano para conhecer o local é no verão, logo pela manhã, quando o sol entra pela gruta e a água do lago fica mais azul ainda. Na entrada, há uma formação de cipós e plantas dando um toque natural. Lá dentro há formações geológicas repletas de espeleotemas de todos os tamanhos e o curioso é que ninguém sabe de onde vêm as águas que o formam, ao que parece há um rio subterrâneo nutrindo o lago.

Veja também:  Dicas de Ecoturismo - Roteiros para Rafting e Canoagem

Mais uma dica para as férias com a família, mas atenção, ali só é permitido entrar crianças maiores de 5 anos.

Por Dorcas Rosicler

Fonte: Portal Bonito






1 comentário em “Turismo na Gruta do Lago Azul – Bonito (MS)

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *