Turismo na Patagônia (Chile) – Dicas de Viagem



  

Destino de aventureiros e trekkers a Patagônia chilena se destaca com seus cenários deslumbrantes.  As trilhas do Parque das Torres Del Paine são as preferidas dos turistas.

Para os novatos a trilha “W” oferece 76 quilômetros de caminhadas, que em geral são percorridas em cinco dias. Já os experientes preferem a trilha “O” que dispõe de 90 quilômetros de caminhada, que exigem em média, nove dias para ser concluída.

O site www.fslodges.com, possui o mapa detalhado de cada circuito. Para quem irá pela primeira vez, invista em segunda pele, calça e blusa de tecido leve, casaco com capuz, gorro, luvas, óculos de sol. Nos pés botas impermeáveis e meias com duas camadas darão mais conforto durante a caminhada. Não se esqueça do protetor solar para o rosto e para os lábios.

Veja também:  Turismo de inverno em Valle Nevado - Santiago - Chile

Como toda aventura, bastões de trekking, cantil, lanterna e baterias extras também devem ser lembrados. Durante a trilha preste atenção na fauna típica, pica-paus vermelhos, raposas zorro gris e guanacos podem ser encontrados facilmente. Se for trazer lembrancinhas de lá, a dica é conferir o artesanato local e as peças de roupas de lã de ovelha.




Por Fernanda Peixoto






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *