Turismo na Sibéria – Ideal para quem gosta de curtir o frio

  


Para quem gosta de frio, a Sibéria com certeza é uma boa pedida. É neste país gelado, com predominância do clima polar e continental, que se situa a região mais fria do mundo já habitada: a aldeia de Oymyakon. Outra cidade que está entre as mais frias, é Yakutsk, com média de temperatura de -50°C no inverno.

A neve está em todos os lugares. Sob as casas, nas ruas, tudo fica branco em meio a temperaturas tão extremas. Para os que gostam de um inverno mais ameno, dá para aproveitar o verão siberiano, que dura em média de duas a três semanas e pode chegar a temperaturas de 30°C.

Veja também:  Turismo em Andaluzia - Espanha

A Sibéria é um dos melhores países para se avistar a Aurora Boreal (brilho observado nos céus noturnos em regiões próximas a Zonas Polares), e ficar maravilhado não só com a brancura dos dias frios, mas com a claridade do céu à noite.









1 comentário em “Turismo na Sibéria – Ideal para quem gosta de curtir o frio

  • Oi, sou um caçador de aurora boreal brasileiro e tenho muita experiência com a busca pelas Luzes do Norte. Organizo expedições e levo grupos de brasileiros a Noruega e até a Ilha de Svalbard (polo norte). Neste inicio de ano estarei levando mais 45 pessoas em datas diferentes. Seria legal informar que existe no Brasil alguém que presta o mesmo serviço do guia citado na matéria, fazendo uma expedição totalmente brasileira. Participei da equipe do Planeta Extremo que filmou para o especial do Fantástico. Para conhecer meu trabalho basta encontrar meu blog, é só digitar (aurora boreal no artico) no google.

    Obrigado

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *