Turismo na Suíça – Viagem para Genebra, Zurique e Berna são ótimas opções

  


Com 41.290 km², menor que o Estado do Rio de Janeiro, e com um pouco mais de 7 milhões de habitantes a Suíça não parece meter medo a ninguém, mas se olharmos bem as aparências realmente enganam.

A economia da Suíça é estável apresenta às vezes problemas de demanda interna causada por seu pequeno número de habitantes.

O povo suíço geralmente é elegante, cordial e reservado. Existe uma grande diversidade cultural dentro do país o exemplo disso são duas cidades, Zurique a mais jovem e agitada do país, do outro lado uma cidade mais nervosa como Genebra, uma das mais conhecidas do mundo é a sede de várias organizações da ONU e é onde está hospedada a sede da Cruz Vermelha.

Veja também:  Santiago do Chile - Lugares irresistíveis

Esse é um dos motivos para que mais de 50% dos habitantes do país sejam estrangeiros. Ao contrario do que se pensa Genebra não é a capital da Suíça, sendo a cidade de Berna a sua capital oficial. Vale lembrar que a Suíça possui quatro idiomas oficiais ( francês, alemão, romanche e  italiano). Isso se deve à influencia dos países que fazem fronteira com o país.




Por Levi Rocha






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *