Turismo no Brasil ganha força com a alta do dólar

  

  

Turistas brasileiros e até estrangeiros estão investindo em viagens pelo Brasil com a alta do dólar.

É até difícil de acreditar, mas o dólar alto vem salvando muitas empresas brasileiras da crise que assola o País. O motivo é que o valor da moeda americana está alto demais e quem estava pensando em viajar para o exterior acaba trocando a viagem internacional por um passeio aqui mesmo pelo Brasil. Desta forma, os hotéis e as empresas ligadas ao setor de turismo têm registrado uma alta no movimento e se salvando da crise que vem se alastrando por todos os setores.

Nas cidades brasileiras que têm o turismo como principal atração, o movimento já vem quase que dobrando e não é só de turistas brasileiros não, pois a alta do dólar também favorece a vinda de turistas estrangeiros que chegam ao Brasil em número cada vez maior.

Veja também:  Destinos Nacionais Mais Baratos para Viajar nas Férias de Julho

Quanto mais alto ficar o dólar maior será o número de brasileiros desistindo de viajar para o exterior e muitas cidades brasileiras já começaram a registrar o crescente número de turistas, mesmo faltando alguns meses ainda para o final do ano que é o período quando o brasileiro mais viaja a passeio.

Apesar da expectativa que o movimento cresça nos próximos meses, o setor do turismo continua ainda pessimista, pois com a alta da inflação, o desemprego e a crise que não dá sinais de desaceleração, o movimento não crescerá tanto quanto nos anos anteriores.

A vantagem do turismo é que ele fatura tanto com turista brasileiro como também com o estrangeiro. Este ano, por causa da crise, o turista brasileiro está sumido, mas o estrangeiro chega em maior quantidade e disposto a gastar mais. No Brasil os turistas estrangeiros chegam a cerca de 5 milhões todos os anos e este número pode crescer muito mais, por exemplo, no México os turistas de outros países passam de 20 milhões ao ano. Se o Brasil investir no setor e fizer um bom trabalho de divulgação certamente poderá trazer mais dinheiro estrangeiro para cá.

Veja também:  Europa - Pacotes Turísticos - Preços reduzidos
  

O Brasil tem a seu favor o grande número de turistas que estiveram aqui durante a Copa do Mundo e gostaram muito. Mais de 95% destes turistas disseram que pretendiam voltar ao País, então é hora de divulgar o Brasil lá fora, mostrando todas as belezas de nossa terra, para que os turistas se lembrem de voltar e gastar aqui o seu precioso dinheiro que, aliás, está muito bem valorizado pela alta do dólar.

Por Russel

Turismo no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *