Turismo no Equador – Viagem a Cuenca reserva Bela Arquitetura e Paisagens

  


Destino muito próximo dos brasileiros e que vale a pena ser visitado, Cuenca, reserva muitas belas paisagens e muitas fotos para guardar os momentos ótimos que o turista vai passar enquanto estiver por lá.

A cidade é tesouro arquitetônico do Equador, seu centro histórico foi considerado pela Unesco em 1999, Patrimônio Cultural da Humanidade.  Entre os principais pontos que merecem uma visita, estão, igrejas do século 16, como a Catedral Nueva,  o Parque Pumapungo, grande reserva arqueológica, o Museu de Las Culturas Alborígenes, com suas cadeiras deitas de pedra, esculpidas em forma de pessoas. Os povoados próximos a cidade, também possuem muita história para contar e são muito próximos uns dos outros, facilitando assim, a ida a eles.

Veja também:  Viagem para Machu Picchu - Melhor Época



O artesanato é ponto alto da cidade, principalmente para as mulheres, a culinária é muito boa e a estrutura para receber os turistas também.

perou275

Por Susan Mélany






1 comentário em “Turismo no Equador – Viagem a Cuenca reserva Bela Arquitetura e Paisagens

  • · Editar

    Estarei chegando em Quito, no próximo dia 25/04/12. Quero conhecer o máximo da cultura, da história e as coisas que o Equador tem para mostrar. Deverei ficar uns 20 dias, só falando espanhol e provando das coisas boas que tenha nessa terra.
    Francisco.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *