Turismo no Rio de Janeiro – Pontos Turísticos

  


Como se não bastasse a fama de destino potencial aos turistas locais e estrangeiros, à medida que se aproxima o verão, a cidade do Rio de Janeiro é tomada por uma atmosfera convidativa, própria de um destino pleno de possibilidades com uma natureza exuberante, cultura popular riquíssima, circuito noturno eclético, estrutura de apoio ao viajante já consolidada, garantindo ampla mobilidade entre os destinos conforme a preferência.

Entre as atrações mais conhecidas e imperdíveis podemos destacar o Cristo Redentor, o Pão-de-açúcar e seu famoso "bondinho" e as praias de Copacabana e Ipanema. Não seria exagero dizer do viajante que esteve no Rio e não as visitou que "ele foi a Roma e não viu o Papa".

No circuito ecológico-cultural, temos o Jardim Botânico, o Parque Ecológico da Tijuca, o Palácio do Catete, o Theatro Municipal e a arquitetura decadente e imponente das adjacências da Cinelândia.

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de Fortaleza (CE)



Para o turista que aprecia as atrações noturnas, o Bairro da Lapa, reduto tradicional da boemia carioca e as dezenas de boates do Centro e da orla são sempre convidativas.

A quem costuma apreciar a gastronomia típica dos locais que visita, há os restaurantes que servem a famosa feijoada carioca, a tradicional caipirinha e variedade espantosa de frutos do mar.

E isso não é tudo. Ao turista que optar em assistir uma partida de futebol no Maracanã ou assistir a um ensaio de uma das muitas escolas de samba levará consigo a impressão indelével da intensidade com que vive e se exprime o povo dessa localidade que se intitula merecida e orgulhosamente de "Cidade Maravilhosa".

Por Giovanni Biondi Neto


Veja também:  Olinda (PE) - Reformas em pontos turísticos da cidade




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *