Turismo nos Campos de Gelo de Aysén (Chile) – Diversas atrações

  


Aysén é uma região chilena que vem ganhando cada vez mais atenção dos turistas, onde massas de gelo se estendem para todos os lados em parques nacionais e criam paisagens impressionantes.

Em uma extensão de 120 quilômetros estão os Campos de Gelo do Norte que além da bela paisagem oferecem diversos tipos de passeios, como: navegar, pescar, praticar trekking ou montanhismo e destacam-se o Monte San Valentin e a Laguna San Rafael.




Já os Campos de Gelo do Sul, que são a terceira maior extensão de gelo no mundo, com 17 mil quilômetros quadrados e, passa pelas regiões de Aysén e Magallanes, também pertence à Argentina. É um território com quase 50 glaciares divididos entre os dois países e é protegido por parques nacionais. Nessa região é possível realizar passeios por mar ou lagos, caminhadas sobre o gelo, além de cavalgadas.

Veja também:  Turismo em Paraty (RJ) - Passeios e Belezas Naturais

Aysén está no sul do continente americano e situa-se na região patagônica. Seu visual é incrível, existem vulcões, cordilheiras e lagos de águas verdes. É uma região de pesca e atrai diversos tipos de turistas. Para informações sobre pacotes, acesse www.recorreaysen.cl ou www.exploreaysen.com.

Por Danielle Vieira






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *