Turismo Porto Alegre (RS) – Museus e Lugares para se Conhecer



  

Porto Alegre é conhecida por sua intensa vida cultural. São inúmeros teatros, cinemas, museus e principalmente prédios históricos. A capital gaúcha também é dotada de uma vida noturna muito agitada, com atrações para todos os gostos de idades. Entre os clássicos pontos turísticos e culturais do município, como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, o Memorial do Mercado e o Museu do Comando Militar do Sul, há uma vida totalmente alternativa pelas ruas estreitas e pacatas dos diversos bairros da cidade.

Bares e Pubs com decoração peculiares, como o Yellow Submarine, que além de levar o nome da música dos Beatles também carrega a banda pelas paredes e cardápios, são perfeitos para quem busca um clima divertido, porém, mais tranqüilo.

Veja também:  Lugares mais Visitados de Fortaleza (CE)



O Mercado Público é outro grande ponto turístico da cidade. Além das diversas lojas e bancas, freqüentemente acontecem feiras de discos de vinil, onde verdadeiras raridades podem ser encontradas. Lá também existem bares fundados há mais um século, que ainda funcionam perfeitamente e atraem centenas de clientes.

Por Juliete Lunkes






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *