Turismo Rural e Ecológico em São Bento do Sul (SC)



  

São Bento do Sul está localizada no Planalto Norte catarinense. A herança cultural trazida pelos colonizadores alemães, austríacos, tchecos e poloneses está presente em vários aspectos que vão desde a arquitetura até a culinária. Repleta de cachoeiras, cavernas, corredeiras, piscinas naturais e formações rochosas, cidade tornou-se um importante roteiro turístico para os amantes do turismo ecológico e rural.

Um dos lugares mais interessantes do município é o Morro da Igreja, que é uma formação rochosa de 842 metros de altura, muito procurada para a prática de montanhismo. No Braço Esquerdo os visitantes irão encontrar um conjunto de diversas cachoeiras com quedas de até 100 metros, piscinas naturais e uma caverna com uma cascata em seu interior. 

Veja também:  Atrações Turísticas de Indaial (SC)



Quem prefere passeios mais culturais, pode visitar o Museu Municipal Dr. Felipe Maria Wolff, onde é possível conhecer a história da região através de peças como armas de guerra, ferramentas e máquinas. O passeio de Maria Fumaça também é um belo atrativo. A viagem é feita em vagões puxados por uma antiga locomotiva e começa no município vizinho de Rio Negrinho.

Fonte: Santur

Por Juliete Lunkes






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *