Turismo rural e ecológico nas belas paisagens de Rio dos Cedros (SC)

  


Repleta de montanhas, lagos, enormes quedas e corredeiras de águas claras, o município catarinense de Rio dos Cedros oferece muita aventura aos seus visitantes. Sua população foi basicamente originada por imigrantes italianos e austríacos e sua economia gira em torno do turismo ecológico e rural, além da agricultura e pecuária.  

Um dos lugares mais bonitos da cidade é o Lago Pinhal, rodeado pelos encantos da serra, é muito procurado para a prática de esportes náuticos e pesca. Na costa do lago, casarões cinematográficos fazem parte da paisagem. O Lago Rio Bonito é outro belíssimo cenário de Rio dos Cedros. Com altitude de 600 metros, recebe visitantes com barcos e jet skis. Para chegar nele, a dica é ir através do Lago Pinhal, cercando as montanhas e propriedades rurais da época da colonização. A cidade também possui belas cachoeiras, como a Gruta do Índio e a Cachoeira Formosa, que possui mais de 40 metros de queda d’água.

Veja também:  Turismo Histórico em Laguna (Santa Catarina) - Passeios e Pontos Turísticos



Para quem for até Rio dos Cedros uma boa opção de hospedagem é o hotel Parador da Montanha. Ele oferece além de um ambiente tranqüilo e uma bela decoração rústica, cabanas com hidromassagem e lareira.

Por Juliete Lunkes






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *