Turismo Rural em Lages (SC) – Hotéis Fazenda da Região

  

  

Lages é o principal município da Serra Catarinense e é o berço do turismo rural no País. Repleta de fazendas com mais de cem anos de história, a cidade oportuniza seus visitantes a descansarem observando belíssimas paisagens, atrativos que chamam turistas de todas as regiões do Brasil. Quem vai até Lages não precisa se contentar apenas em visitar as fazendas. Os Hotéis fazenda são ótimas opções de hospedagem. Um deles é o Hotel Fazenda Pedras Brancas. Fundando em 1894, o hotel é dotado de belezas naturais indescritíveis, com montanhas e cachoeiras, além de uma excelente infra-estrutura de sauna, pescaria, rapel, escalada e passeios de trem e charrete.

Veja também:  Turismo em Jaguaruna (SC) - Santuário Arqueológico do Brasil

Outro hotel fazenda muito procurado na cidade é o Boqueirão, que foi construído na mesma época e ocupa uma área de 7,5 milhões de metros quadrados. Entre as atrações disponíveis no hotel, estão cavalgada, passeios de charrete, piscina térmica, pesca, sala de jogos, além de um bar tipicamente rural de arquitetura rústica e fogão a lenha.


Além das fazendas e belezas naturais, Lages ainda conta com importantes museus, como o Thiago de Castro, que foi fundado em 1766 e conta a história do município através de objetos e documentos. Já o Museu Malinvemi Filho expõe pinturas e esculturas do artista plástico catarinense.

Fonte: Santur

Por Juliete Lunkes

  

Veja também:  Turismo em Chapecó e Região Oeste de SC

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *