Turismo Rural em Mato Grosso – Atividades ecológicas e tranquilas

Para quem gosta de acordar cedo, aproveitar os primeiros raios do sol e tomar um café da manhã de rei, não pode perder a oportunidade de visitar as fazendas e pousadas rurais do Mato Grosso. Cidades como Alta Floresta, Barra do Bugres, Poconé, Primavera do Leste e Cáceres estão prontas para receber os “turistas rurais”.

Entre as inúmeras formas de se conhecer a rotina rural e desfrutar de seus benefícios, inclusive para a saúde, estão as cavalgadas, o manejo do gado, a produção artesanal dos derivados do leite, o cultivo de pomares e de hortaliças, as caminhadas ecológicas, o contato com espécies raras de animais e plantas, sem limite de idade.



Veja também:  Águas de Lindóia-MG tem Belas Paisagens e um Clima Agradável

O site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo do Mato Grosso (www.sedtur.mt.gov.br) apresenta os números dessa visitação. Os gráficos mostram, por exemplo, que de julho de 2007 a janeiro de 2011 o maior número de visitantes foi proveniente da Alemanha, da França e dos Estados Unidos. Quanto à idade, os que mais buscaram a região foram os jovens entre 21 e 30 anos.

Vale a pena conferir e conhecer este pedaço tão precioso do Brasil.

Por R. Tesch





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *