Turismo São Domingos do Capim – Pororoca

  


Na pequena cidade de São Domingos do Capim, distante 130 quilômetros de Belém do Pará se encontra um espetáculo natural fascinante : O encontro das águas do Rio Amazonas com as águas do Oceano Atlântico, a conhecida pororoca. O fenômeno natural com suas ondas que podem atingir seis metros de altura atrai milhares de turistas no período de 27 a 31 de Março, quando ocorrerá a 10º Festa da Pororoca, que contará com diversas atividades como canoagem, maratona aquática, cross country, além do tradicional campeonato de surf na pororoca.

Além desta, que no momento é sua maior atração turística, a cidade conta com festas, como a do padroeiro, São Domingos de Gusmão, que ocorre de 4 a 8 de Agosto. Um ponto turístico a ser visitado, além é claro da Igreja da Matriz, é o monumento de D. Viseu, patrimônio histórico do município.

Chega-se a cidade pela rodovia PA-127, única que leva a cidade, partindo de castanhal, são 46,6 quilômetros, ligando a BR-316, passando-se pelas cidades de Santa Maria e São Miguel do Guamá. Em Belém encontra-se, em operadores,  diversos pacotes turísticos que levam a cidade.

Fernanda Castello Branco









Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *