Viagem com Crianças e Bebês – O Que Levar e Documentos Necessários

  


Atualmente as famílias estão viajando cada vez mais cedo com seus filhos, quando eles ainda são bebês, entretanto, se faz necessário ter alguns cuidados e não pode se esquecer de levar a documentação correta do seu filho para que não venha passar nenhum aborrecimento ao longo da viagem, afinal, a maioria dos pais se preocupam somente com a arrumação da mala e acabando se esquecendo da documentação obrigatória.

O principal documento que não pode faltar em uma viagem nacional é a certidão de nascimento, pois nela consta os dados dos pais e assim pode ser comprovada a paternidade ao ser comparada com o documento dos pais. É importante também levar o cartão de vacinação, visto que este é um documento da saúde do bebê e da criança.

Veja também:  Viagem ao Peru - Dicas do Que Levar na Bagagem

Entretanto, muitas pessoas estão buscando conhecer novos países e por isso necessitam ter o Passaporte, que é o documento válido para este tipo de viagem. Se você estiver pensando em fazer uma viagem internacional com seu bebe, deverá ficar atento as nossas dicas de como proceder para que ele também tenha a documentação válida. O primeiro passo é acessar a página oficial da Polícia Federal (http://dpf.gov.br/), que é o órgão responsável pela emissão de passaportes. Na página da Polícia Federal o responsável deverá preencher um formulário e efetuar o pagamento no valor de R$ 156,07, que é referente à taxa de emissão. Logo após é preciso fazer o agendamento da data para comparecer ao órgão.

Veja também:  Melhores Restaurantes do Rio de Janeiro (RJ) 2017



Quando chegar a data do comparecimento, você deverá se apresentar com o bebê e levar toda a documentação solicitada no site, assim como o comprovante de pagamento da taxa, o protocolo da solicitação e uma foto 5X8 colorida e atual. Se a criança tiver menos de três anos, é importante ressaltar que a validade do passaporte é de acordo com a idade da criança, por exemplo, uma criança de 01 ano terá um passaporte com validade de 12 meses e assim sucessivamente.

Agora que você já sabe sobre a documentação necessária para viajar tranquilo com seu filho, é só arrumar as malas e fazer um excelente passeio, mas lembre-se de solicitar a documentação com antecedência, pois este processo é um pouco demorado.

Veja também:  Hotéis Salvador-BA - Iberostar Bahia Hotel é ótimo opção para quem está fazendo Turismo na Cidade
Por Michelle de Oliveira






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *