Viagem de Lua de Mel – Dicas de Cidades Românticas para Turismo

  


Viver um amor é o sonho de todo mundo. Viajar com esse amor para um lugar paradisíaco, também. Existem inúmeros lugares que podem ser cenários para uma viagem de lua-de-mel, uma viagem de reconciliação, de aniversário de namoro, casamento…




A Revista Travel + Leisure divulgou uma lista com os 50 lugares mais românticos. Abaixo, uma lista com os 10 mais:

  • Bora-Bora, Polinésia Francesa;
  • Maui, Havaí, EUA;
  • Veneza para Paris no Expresso do Oriente;
  • Courchevel, França;
  • Buenos Aires, Argentina;
  • St. Petersburg, Rússia;
  • Las Brisas, México;
  • Miami Beach, EUA;
  • Bali, Indonésia;
  • Granada, Espanha.

Por Larissa Nalin


Veja também:  Monte Verde - Minas Gerais - O Lar dos Românticos




1 comentário em “Viagem de Lua de Mel – Dicas de Cidades Românticas para Turismo

  • Paraty é uma cidade romântica. É apelidada de Veneza brasileira, em referência à alta na maré, quando a água do mar invade de forma tímida e charmosa algumas ruas da cidade nos meses de maio, junho, outubro e novembro. Cena comum de se ver, casais de mãos dadas com diferentes sotaques perambulam sob o sol, acompanhados de uma leve brisa, ou à noite, quando a temperatura fica mais amena e a movimentação nas ruas é ainda maior

    Estive em Paraty agora em setembro/10, confesso já haviam me dito que era lindo, mas é muito mais que isto o lugar encanta, a beleza natural é um reduto de paz, cores e sabores. Recomendo que quem vá pela primeira vez a Paraty visite Trindade uma vila de pescadores com praias de tirar o fôlego, a praia do Cepilho é uma das mais belas, o Cachadaço é divino uma piscina de água do mar de cor verde esmeralda um espetáculo, onde os peixinhos vem comer na palma da sua mão, para chegar lá só há dois meios, de barco ou pela trilha da serra da Bocaina, que é divina,uns 50 minutos de caminhada + ou – porém recomendo que se vá com guia pois a caminhada é de dificuldade média e requer prática, existem ótimas agencias de turismo no centro da cidade.

    A Baía de Paraty encanta por suas belas praias e ilhas. São mais de 300 ilhas e 30 praias ao longo da costa e da baia.
    Paraty guarda consigo 445 anos da história do Brasil, o que lhe confere charme, nobreza, antiguidades, relíquias, além de mares, ilhas e muita natureza. Segundo a UNESCO, essa cidade é uma das poucas no mundo que mantém as características originais de quase 500 anos. Seus calçamentos irregulares, sacadas, serestas e chorinhos dão personalidade à cidade, que já foi conhecida como a rota do ouro na época das grandes navegações.
    Uma dica de hospedagem para quem vai visitar essa cidade maravilhosa é o Paraty Bungalows, hotel que encanta por sua beleza e bom atendimento.
    O Paraty Bungalows Hotel & Bar oferece um serviço de lavanderia aos hóspedes, um novo menu para serviço de quarto e por um período especial e limitado uma cama extra “roll in” para uma terceira pessoa sem custo.
    Fiquei hospedada em setembro d 2010 e já fiz reserva para o fim do ano.
    Também tem promoções de estadia no site http://www.paratybungalows.com

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *