Engana-se quem pensa que o Paraguai se resume apenas produtos eletrônicos baratos e marcas pirateadas. Há muito mais à desfrutar desse país, mas é preciso, antes de tudo, tirar da cabeça essa imagem de comércio barato do nosso País vizinho.

A capital, Assunção, é muito mais do que qualquer um que nunca esteve lá possa imaginar. O baixo preço da moeda local favorece muito a ida de brasileiros à cidade, e a maioria dos pontos turísticos são gratuitos. A capital paraguaia, que ainda sofre com as perdas da ditadura militar, reserva uma enorme variedade de centros culturais e museus. A cultural local é envolvida pelas guerras em que o país se envolveu, pelos vestígios da ditadura militar, pelas artes e referências dos índios guaranis e da cultura européia. 

A simpatia dos habitantes locais encanta até os brasileiros já famosos pela hospitalidade e riso fácil, e alguns aspectos da gastronomia e dança, também apontam diversas semelhanças com a cultura de nosso País.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Uol


Quando pensamos em Paraguai, logo pensamos em eletrônicos e tudo quanto é tipo de coisas baratas. Pois é, a cidade de Assunção tem muito mais a mostrar e deixa todos os visitantes impressionados com   a beleza e a cultura do lugar.

Muito castigada pelas perdas humanas durante a ditadura militar, Assunção vê na alegria do seu povo, o futuro melhor que todos esperam. Tudo lá é muito parecido com o Brasil, algumas danças, a culinária, o jeito do povo ao receber os visitantes, e a forma de levar a vida.

Com a desvalorização da moeda, o Guarani, quem vem do Brasil pode ficar tranqüilo que vai gastar pouco e conhecer muitos lugares na cidade. Além disso, dá para aproveitar e pechinchar muita coisa, que acaba saindo por um preço bem barato. Perto do Brasil e com condições tão boas para receber os visitantes, Assunção merece a visita de sua família nessas férias!

assuncao

Por Susan Mélany





CONTINUE NAVEGANDO: