O Abismo Anhumas, localizado a 22km da cidade de Bonito (MS), compõe-se de uma fenda numa rocha, que leva a uma admirável caverna com um lago de águas límpidas, sendo que nas paredes da fenda pode-se praticar um rapel de 72 metros de altura.

Para realizar o rapel, é obrigatório realizar um treinamento antes de se iniciar a decida e, para mergulhar no lago de maneira autônoma, é preciso ter credencial; no lago também é possível flutuar, para observar toda beleza deste refúgio subterrâneo.

De acordo com a administração do local, a descida de rapel de 72 metros equivale a um prédio com 30 andares, enquanto a área da caverna equivale a um campo de futebol e o mergulho no lago (que possui 80 metros de profundidade) pode chegar a 18 metros de profundidade.

O limite máximo de visitas diárias ao Abismo é de 16 pessoas, portanto é interessante reservar a expedição com antecedência; além disso, um dia antes do passeio, a equipe do Anhumas realiza um  treinamento na sede da empresa, no centro de Bonito.

Para outros detalhes consulte o site www.abismoanhumas.com.br.

Por Laura Skws


Andar de jipe ou quadriciclo em um cenário quase europeu não é uma excelente maneira de comemorar férias e feriados? Em Campos do Jordão a diversão não pára por ai: há também opções de cavalgadas, caminhadas e atrações diversas para todas as idades (e todos os bolsos também).  E também para todos os perfis, desde os mais arrojados aos mais temerosos… Empresas especializadas oferecem várias opções de diversão, desde caminhadas a pé em trilhas até cavalgadas, rapel, tirolosa.

É o que se propõe, por exemplo, o Rancho Santo Antônio, uma fazenda tradicional localizada a 10 quilômetros do centro de Capivari, oferecendo aos turistas arvorismo, praticado a uma altura de 100 metros do solo, onde os praticantes poderão deslizar em uma das maiores tirolesas do Brasil, com 800 metros de extensão. O Rancho ainda oferece paintball, passeios a cavalo, caminhadas por trilhas, matas e montanhas, tudo dentro de uma magnífica área de proteção ambiental.

Acesse www.aventuranorancho.com.br e confira também as opções de hospedagem, os chalés, por exemplo, são muito aconchegantes e a vista é lindíssima!

Por Cris Keller





CONTINUE NAVEGANDO: