Os Berlinenses são mestres em reformular criativamente roupas e objetos antigos e torná-los desejáveis objetos de consumo. Não por acaso, o antigo lado oriental da cidade, representado por Prenzlauer Berg atrai cada vez mais turistas emoradores.

É lá onde está a Kastanielle, uma rua comprida repleta de brechós charmosos para modernos nostálgicos, São lojas de chapéus, pôsteres antológicos, restaurantes e bares. O clima "second hand" continua até o fim da rua, onde estão o famoso brechó chique Paul's Boutique (Oderberger Strasse, 44) e Bonanza Coffe Heroes ( Oderberger Strasse, 35). Boa roupa, bela vista, linda cidade e tudo muito barato.

Aproveite e compre muito, sem medo de ser feliz!

Por Teresa Almeida


Berlim, a capital da Alemanha carrega muitos outros fatos além de sua conhecida história. Na cidade todos os outros aspectos, como a cultura, a tecnologia e a arte se misturam com essa história, transformando-a em uma excelente rota turística a ser incluída no itinerário de viagens para a Europa.

Além da cultura gritante por todas as paredes de seus prédios e por todas as ruas e calçadas, Berlim concentra uma vida noturna bastante agitada. São vários bares e Pubs onde jovens se divertem diariamente. Alguns ambientes são mais populares e tocam música eletrônica, outros são mais alternativos e undegrounds.

Entre os vários pontos turísticos da cidade, o mais importante talvez seja também o mais conhecido: o muro, ou melhor, o aquilo que um dia foi o muro que separava Berlim. Há também outros lugares interessantes para se visitar, como a Estação Hauptbahnhof, o Parque do Tiergarten e os vários museus, entre eles o Pergamon e o Museu Egípcio.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Uol


A capital alemã é um dos lugares preferidas dos artistas, por que será? Deve ser porque a cidade há espaço livre de sobra, e muito livre arbítrio, talvez isso tenha feito com que artistas do mundo inteiro buscassem na capital alemã um lugar ideal para se morar.

A arte e cultura do povo alemão estão muito presentes pelas ruas de Berlim. O bairro Prenzlauer Berg é um exemplo disso, neste lugar, prédios de aparência árida e diversas galerias de arte encantam os turistas.

Mais ao longe, no bairro Kreuzberg, fica o reduto dos artistas. O velho edifício Künstlerhaus Bethanien, que seria demolido em 1974, serve de palco para artistas criar e expor suas obras. São quadros, fotografias e esculturas que podem ser apreciados de graça, ou por valor simbólico.

berlin

Por Rosana Radke





CONTINUE NAVEGANDO: